Os melhores CTA para usares na tua loja online

De certeza que já ouviste falar em CTA e como são importantes na estratégia de marketing de uma marca. Afinal de contas o que são e como é que os podes usar a teu favor na tua loja online?

CTA para vendas em ecommerce e lojas online

Sabias que há certas palavras-chave que te ajudam a direcionar o teu público para realizar uma ação específica? CTA significa Call-to-Action e é uma forma de uma expressão que define aquelas palavras que conduzem o leitor a uma ação.


No caso do e-commerce usam-se muito os CTA sempre que queremos levar o consumidor a clicar num link, a inscrever-se num formulário ou a fazer uma compra. Vou dar-te alguns exemplos de CTA para a tua loja online e em que situações os deves usar para obteres os melhores resultados.


CTA para visitarem o teu site


Usa estes CTA estrategicamente nas tuas redes sociais - por exemplo para apontar o link do teu site na bio, como linha final nas legendas de posts e também nos stories juntamente com uma ligação:


- VISITA A NOSSA LOJA ONLINE

- ENCONTRA MAIS NOVIDADES NO SITE

- NOVA COLEÇÃO JÁ NO SITE

- CLICA PARA ENTRAR NO SITE

- CLICA PARA DESCOBRIR MAIS

- ESTA E OUTRAS NOVIDADES NO SITE

- CLICA AQUI E VEM VER MAIS


CTA para se inscreverem na tua newsletter:


Estes são perfeitos para usares em janelas Pop-Up no site e em formulários de subscrição, como o exemplo em baixo.


- INSCREVE-TE JÁ

- CLICA PARA FICARES A PAR

- VEM FAZER PARTE DO CLUBE

- INSCREVE-TE GRÁTIS

- INSCREVE-TE E GANHA % DESCONTO

- GANHA ACESSO IMEDIATO

- SIM, QUERO FAZER PARTE!


CTA para vender em loja online

CTA para vender

Estes devem ser usados em e-mails de vendas, stories no instagram e anúncios para "público quente", cuja finalidade é vender o teu produto.


- ÚLTIMAS UNIDADES

- (A PROMOÇÃO) ACABA AMANHÃ

- OFERTA ÚNICA

- COMPRA AGORA

- CLICA PARA COMPRAR

- ADICIONA AO CARRINHO

- OFERTA DE PORTES DE ENVIO


 

Pode até parecer um detalhe mas os CTA's estão mais do que experimentados e validados no comércio online e funcionam na perfeição, desde que utilizados com estratégia:


- no sítio certo: como referi nos exemplos em cima, cada CTA tem o seu lugar preferencial e deves aplicar o bom senso a escolher qual a ação que queres indicar no local onde a estás a publicar;

- para o público certo: por exemplo um CTA de venda só funciona bem com um público quente, que já te conhece, que já está familiarizado com a marca e com desejo de comprar;

- com contexto: usa uma boa imagem e/ou um bom texto que crie uma história à volta do CTA. Não adianta pedires «Clique aqui!» se a tua cliente não perceber porque é que deve clicar ou o que é que vai receber em troca. Faz sentido, não é?


Na vida das dúvidas, olha como se estivesses de fora e pergunta-te «se eu lesse isto, ou visse esta imagem, eu teria vontade de fazer esta ação que estou aqui a pedir?» e vai experimentado várias opções até sentires que acertaste.


Tira ideias deste post, faz uma lista dos CTA que vais querer usar e cria já uma estratégia para os implementar no marketing da tua loja online. Depois conta-me esses resultados! ;)


 

catia-almeida.PNG

Olá, que bom ver-te por aqui!

Eu sou a Cátia Almeida, tenho 36 anos e sou apaixonada pelo meu trabalho. Aqui vou partilhar a minha experiência em empreendedorismo, ecommerce e marketing digital.

Fica por dentro de todos os posts e recebe-os no teu email!

Obrigada babe!

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Pinterest