Quero largar o meu trabalho e viver só do meu negócio mas ainda não consigo

"Quanto tempo demora normalmente uma pessoa a conseguir viver do seu negócio?" perguntaram-me esta semana. A resposta só pode ser uma: depende!


Quero largar o meu trabalho e viver só do meu negócio

Em primeiro lugar tens de perceber o porquê dessa pressa. É porque achas que já devias estar nesse patamar? É porque parece-te que todas as outras pessoas conseguem menos tu? É porque isso te faz sentir frustrada? Ou porque achas que isso significa que não estás a ter sucesso?


Viver do nosso próprio negócio, que é como quem diz tirar um ordenado razoável e consistente todos os meses e ainda conseguir fazer a marca crescer, é incrivelmente difícil, especialmente para ti que:


👉🏼 começaste do zero


👉🏼 vives de forma independente com renda e contas para pagar


👉🏼 não tens ajuda financeira externa (a.k.a. pais ricos)


Então se o teu negócio é de produtos físicos e tens gastos elevados com stock, embalagens, renda de um espaço físico, etc. mais difícil se pode tornar.


Cada uma de nós tem condicionantes de vida diferentes que podem, ou não, ser facilitadoras para chegar a essa tão desejada independência financeira. O ponto essencial desta questão é que independentemente delas, o mais importante é que te foques naquilo que estás a viver e a criar, evitando comparares-te a outras pessoas, pois é isso que te vai manter motivada a chegar lá.


Ter um negócio rentável já é uma ótima conquista em si! Se já tens uma comunidade de fãs, se já fazes vendas consistentemente, se a tua marca já é conhecida e se trabalhas de corpo e alma nela, isso já é o teu verdadeiro full-time e é assim que deves olhar para ele.


Quanto ao teu "outro" trabalho, aquele que te ajuda a cobrir as tuas despesas pessoais, vamos mudar o mindset e transformá-lo em algo mais fancy como Linha de Apoio Financeiro Mensal. Encara-o como o teu rendimento extra, aquele que te está a permitir pagar as contas enquanto constróis o teu sonho.


Está a demorar mais do que aquilo que gostavas e isso deixa-te frustrada? Eu sei, já passei pelo mesmo mas ser empreendedora não é fácil e as coisas levam tempo a acontecer, por muito que as redes sociais hoje em dia façam parecer o contrário.


Ninguém enriquece facilmente do dia para a noite, ninguém constrói um império só com reels virais e cada uma de nós precisa do seu próprio tempo para fazer as coisas acontecer. Eu demorei 5 anos para conseguir a independência com a Vanilla Vice e ainda não estou como quero. Talvez venha a demorar o dobro ou o triplo do tempo que outras pessoas que começaram as suas marcas na mesma altura do que eu mas este é o meu percurso e tem sido sempre pautado com imenso trabalho e dedicação por isso, independentemente do tempo que leve, eu só tenho de me orgulhar dele e tu do teu.


Vamos juntas e sem pressa porque não estamos em competição, okay? Demora o tempo que precisares, faz o que tiveres a fazer para trabalhar no teu sonho e aprecia a jornada porque eu sei, e tu também, que vais chegar lá! ✨


 

Guarda este Pin no teu Pinterest para quando precisares de voltar a ler :)


largar o emprego para viver do meu negócio

catia-almeida.PNG

Olá, que bom ver-te por aqui!

Eu sou a Cátia Almeida, tenho 36 anos e sou apaixonada pelo meu trabalho. Aqui vou partilhar a minha experiência em empreendedorismo, ecommerce e marketing digital.

Fica por dentro de todos os posts e recebe-os no teu email!

Obrigada babe!

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Pinterest