Investe em ti mesma!

Seja qual for a etapa em que te encontras, quer seja no início a começar o teu próprio negócio ou quer já estejas a faturar milhares por mês, o melhor investimento que podes fazer é em ti - no teu conhecimento e nas tuas competências.

Existem inúmeras áreas onde podes investir em ti mesma mas hoje falo especificamente sobre a área profissional, onde poderás aprender novas técnicas, novas estratégias, manter-te a par das tendências do mercado e trocar experiências com outras pessoas dentro da tua área. Esta aprendizagem deve ser constante, mesmo quando a tua marca já está bem posicionada, não só porque tudo no e-commerce e no mundo digital muda à velocidade de um clique mas também porque vivemos numa era em que até o próprio comportamento do consumidor está em constante alteração. Então é realmente importante que te mantenhas a par das tendências e das novas estratégias de mercado se queres construir uma marca relevante e atual.


Querer saber mais e melhor é extremamente importante quando estás a começar, pois precisas de dominar o máximo possível sobre diversos temas e ferramentas para alavancar o teu negócio, desde marketing, branding, webdesign, produção de conteúdos, como tirar fotografias, etc. e também é igualmente importante quando já estás na fase de delegar tarefas pois só assim poderás compreender e analisar de forma crítica o trabalho que estás a designar à outra pessoa.


Depois de aprender vem a segunda fase, que é tão importante como a primeira: aplicar esse novo conhecimento! Só colocando em prática essa aprendizagem é que podes realmente gerar transformação e obter novos resultados no teu negócio.


Em resumo, são duas ideias a reter:


Estar disposta a aprender: pode ser através de um curso, um workshop, webminares, revistas, blogs ou através de um simples networking com outras pessoas empreendedoras;


Colocar em prática essa aprendizagem: fazer cursos e ler e-books por si só não geram mudanças. O ideal é fazer uma lista do que queres experimentar no teu negócio e começar a implementar essas alterações o mais rápido possível, quando a aprendizagem ainda está fresca na tua memória.


Pessoalmente sou um bocado viciada em estar sempre atenta a novidades e tendências de e-commerce. Estou inscrita em alguns grupos internacionais onde absorvo imensa informação e troco dúvidas e experiências com quem também tem lojas online. Também já fiz dezenas de cursos (alguns ótimos, outros que não serviram para nada, mas quem nunca, não é?) e gosto de participar em conferências sobre o tema, onde já aprendi imenso com grandes marcas e retirei ótimas ideias para implementar na Vanilla Vice.


Se não sabes por onde começar, deixo aqui os links para algumas plataformas onde podes facilmente aprender, com baixo investimento:


Domestika - tem cursos super interessantes entre os 10€ e os 60€

Tudo Orna – 3 irmãs brasileiras cheias de ideias e com uma veia mega empreendedora

Boss Babes Club – o nosso clube de empreendedoras onde tens um blog carregado de ideias, e-books e ainda recebes conteúdo e dicas mensalmente por e-mail


Se ainda não tens este hábito mas gostavas de o implementar, começa por reservar um tempo semanal ou mensal na tua agenda dedicado a novas aprendizagens e vais ver que muito em breve irás obter inúmeros benefícios para ti e para o teu negócio com este teu novo investimento!


 

Guarda este Pin no teu Pinterest para quando quiseres voltar a ler :)



catia-almeida.PNG

Olá, que bom ver-te por aqui!

Eu sou a Cátia Almeida, tenho 36 anos e sou apaixonada pelo meu trabalho. Aqui vou partilhar a minha experiência em empreendedorismo, ecommerce e marketing digital.

Fica por dentro de todos os posts e recebe-os no teu email!

Obrigada babe!

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Pinterest