Como ganhar mais tempo por dia com Automatizações



Dá para ter mais horas por dia? Por favor? Parece que não... mas podemos tentar rentabilizar as que temos de forma a ganhar mais tempo!


Hoje venho falar de automatizações, ou seja, todos os processos que podes colocar em modo automático no teu negócio para te poupar tempo e aumentar a produtividade. Para mim foram revolucionários na Vanilla Vice e agora aplico-os também aqui no Boss Babes Club pois realmente fazem magia sozinhos e ajudam-me imenso no dia-a-dia. O objetivo deste processo de automatizar não é só libertar-te tempo mas também construir processos inteligentes para as tuas tarefas diárias, de forma a que consigas estar presente mesmo sem efetivamente estar.


Que processos podes automatizar na tua loja online?


✨️ 1. Mensagens nas Redes Sociais: sabias que podes escrever mensagens e guardá-las para usar sempre que precisares? Depois é só usares um atalho como uma letra ou um número e a mensagem surge automaticamente. Procura por "Respostas guardadas" nas definições da tua conta de Instagram;


✨️ 2. E-mail de Boas-Vindas: através da plataforma do teu site ou outras externas, como o mailchimp, podes criar um e-mail de boas-vindas sempre que alguém se inscreva na tua newsletter. É ótimo para criar um primeiro contato!


✨️ 3. E-mail de Abandono de Carrinho: da mesma forma que o e-mail de cima, podes criar e-mails personalizados a relembrar quem deixa as compras no carrinho e assim aumentar a possibilidade de recuperar essa venda;


✨️ 4. Captar Novos Contatos: coloca uma janela pop-up ou um banner no teu site a convidar as pessoas a inscreverem-se na tua lista de e-mails. Depois usa o e-mail automático para dar as boas-vindas também ;)


✨️ 5. Responder às Perguntas mais Frequentes (FAQ): cria uma página ou utiliza um aplicativo de chat onde possas colocar as perguntas que te fazem mais vezes, já com a resposta pronta, como por exemplo em quantos dias fazes a entrega, qual o valor dos portes, medidas do vestuário, etc.


✨️ 6. Acompanhar o Cliente no Pós-Venda: também na plataforma do site ou em aplicativos externos, podes criar um e-mail que é disparado automaticamente alguns dias depois de um cliente efetuar uma compra. Nele podes perguntar se gostou de tudo, qual o seu feedback e dar assim um acompanhamento extra no pós-venda.


E tu, já usas alguma destas automatizações?


 

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Olá, que bom ver-te por aqui!

Eu sou a Cátia Almeida, tenho 36 anos e sou apaixonada pelo meu trabalho. Aqui vou partilhar a minha experiência em empreendedorismo, ecommerce e marketing digital.

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Obrigada babe!

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