3 Fatores decisivos para o cliente comprar de ti

Hoje trago-te 3 formas de dares um empurrãozinho nas vendas, quando o cliente já está praticamente decidido (pelo incrível trabalho que tens feito nas redes sociais, e-mail marketing, site e afins claro ahah)

1 - PREÇO


O preço é um dos factores mais decisivos quando alguém quer fazer uma compra, especialmente online onde facilmente consegue fazer uma pesquisa do mesmo artigo e comparar preços.


Ter o preço mais barato do mercado não é a única estratégia para que os clientes comprem de ti.


Tudo depende do valor que dás aos teus produtos e como os apresentas ao teu público (site, fotos, descrição, etc.)


>> O preço certo vai fazer com que o cliente compre.



2 - QUALIDADE


A qualidade que o cliente perceciona antes de fazer a compra, que pode ser mostrada através de fotos do produto, fotos de detalhes, descrição elaborada, informação de detalhes técnicos, forma de comunicação, etc.


A qualidade do produto em si, quando o cliente recebe a encomenda e pode experimentar, comprovar e até recomendar a alguém.


>> A qualidade vai fazer com que o cliente volte a comprar.



3 - ATENDIMENTO


Atendimento pré-venda: este pode ser decisivo para o cliente comprar. Desde estares disponível para responder às mensagens nas redes sociais, ter um e-mail ou whatsapp visível, chat no site, etc. de forma a que se o cliente tiver dúvidas saiba como te contactar.


Atendimento pós-venda: este é fundamental para criar uma relação duradoura com o cliente, seja estares disponível para tirares dúvidas, fazeres trocas e devoluções ou resolver problemas que tenham acontecido.


Adquirir clientes novos é muito mais caro e difícil do que vender para os que já temos por isso dá o teu melhor aos clientes que já tens :)


>> O atendimento vai fidelizar o cliente à tua marca.


 

catia-almeida.PNG

Olá, que bom ver-te por aqui!

Eu sou a Cátia Almeida, tenho 36 anos e sou apaixonada pelo meu trabalho. Aqui vou partilhar a minha experiência em empreendedorismo, ecommerce e marketing digital.

Fica por dentro de todos os posts e recebe-os no teu email!

Obrigada babe!

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Pinterest